sábado, 1 de março de 2014

E SE...


Gosto das coisas não ditas... 
fascina-me esse mistério de ter que descobrir o que eu ainda não disse. 
Não como em uma roleta, à espera do estampido.
a cada clic, um suspiro...
ou o quicar da bola no número escolhido
a cada pulo o entrelaçar dos dedos...
gosto da incerteza
mas ainda mais  da sutileza do talvez 
do fingimento de que não sabe o que nem eu também sei.
Faz parte do meu jogo, da minha arte!
Talvez eu diga... talvez não... 
Só não me apresse por favor... 
A minha resposta tem um tempo próprio,
só isso!
(Alde Maller)

E se eu disser(Ivan Junqueira)

E se eu disser que te amo - assim, de cara,
sem mais delonga ou tímidos rodeios,
sem nem saber se a confissão te enfara
ou te apraz o emprego de tais meios?

E se eu disser que sonho com teus seios, 
teu ventre, tuas coxas, tua clara
maneira de sorrir, os lábios cheios
da luz que escorre de uma estrela rara?

E se eu disser que à noite não consigo
sequer adormecer porque me agarro
à imagem que de ti em vão persigo?
Pois eis que o digo, amor. E logo esbarro
em tua ausência - essa lâmina exata
que me penetra e fere e sangra e mata.

Nenhum comentário: