quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ESQUEÇA TUA MARIA

"RASGUE AS MINHAS CARTAS E NÃO ME PROCURES MAIS..."

Enquanto caminhava à beira-mar, ouvia meus passos suaves na fina areia... canção.. Embora a praia estivesse praticamente deserta, algumas pessoas que me passavam pelos olhos voltavam seus olhares umas 2 ou 3 vezes... o que pensavam? Não sei...
... também não me interessava...
talvez meu canto surdo fosse tão alto que as incomodasse
talvez meu modo simples de trajes, ou extravagantes...
o fato é que o que eu não queria eu estava fazendo:
chamando atenção...
Percebi que cantarolava junto com a canção selecionada ao acaso: "O retrato que eu te dei se ainda tens não sei..."
Com certeza não terá!
Talvez nem mais minha imagem faça parte do repertório de lembranças daquele sujeito...
Ah! sujeito...
Suspiro tão profundo, que vejo duas meninas cochichando... por certo falando de minha loucura... mas estou à beira-mar... permito-me ser insana...
"...mas se tiver devolva-me..."
E sozinha rio de mim mesma... que audácia pensar isso assim?
Vontade de gritar
Vontade de rabiscar na areia como sempre fazia
Mas por certo devo acordar já no desenho da primeira letra do nome proibido
"...deixe-me sozinho porque assim eu viverei em paz..."
ele deveria cantar isso para mim
"assim eu viverei em paz..."
Meus pés chutam a areia, a água gelada
enquanto a música é interrompida pelos acordes de um estilo que não curto e nem reconheço, mas uma expressão chamou-me a atenção... Esforcei-me para ouvir o que o refrão dizia: "Esqueça tua maria..."
Eu não sabia exatamente se era mais uma de minhas divagações sobre tudo, a vida, o momento por que passo, mas eu ouvia vozes caipiras ao longe
"...esqueça tua maria..."
e a letra como num sarcasmo dizia: "não sei por que foi que ela me deixou... talvez por causa de alguém, maria me abandonou..."
Sorri forçado... quase sem acreditar...
Parei e tentei escutar a música. A melodia era simples, mas a letra parecia-me encravar... a dor volta, continua... Tento continuar minha caminhada solitária, mas a letra me persegue: "esqueça sua maria..."
E desde então, minha ida ao mar tem uma canção sombria
a onda vai
a noite esfria
o mar canta...
"... esqueça sua maria..."
(Alde)

Nenhum comentário: