sábado, 11 de setembro de 2010

DICAS DE FILME


"Quando uma coisa acaba, outra começa..."

É... acabei cedendo e fui assistir ao filme... Não estava lá essas animações para fazer isso... Eu já sabia de antemão que seria algo assim: mocinho se encanta por mocinha depois de uma desilusão amorosa, da perda de alguém muito especial e barari bororó... blábláblá... Já sabem como são esses filmes americanos né? Sempre a mesma temática com um ou outro ingrediente diferente e que levam o público a achar que dessa vez foi diferente. Pois bem... fui! Arrastada quase... mas fui! Fui com aquela cara de crítica, nariz empinado torcido, e já ensaiando o que iria falar depois do filme: "é o óbvio!" e riria com aquele meu sarcasmo que aliás nesses últimos dias tem-se tornado algo tão normal e característico: "ha-ha-ha"...

O filme começou: "Chapter 01..." o Bonitão Aaron, no papel de um escritor em ascensão, Burker Ryan coemça contando sua desventura. Já sorri de canto: "não disse? é obvio!!" O que aconteceu depois disso foi uma sucessiva "quebrada de pernas" do diretor em minha arrogante personagem comentarista. A temática não era tanto o amor, mas sim a forma como encontramos para superar perdas. Não que eu queira ou possa dizer algo tão contundente sobre esse assunto, mas fiquei presa na poltrona do começo ao fim. O guru da auto-ajuda, Burke, tocava as pessoas e faziam-nas crer no poder da mudança, sem que ele tivesse se recuperado da sua perda maior. Uma simples florista é que vai fazê-lo perceber que precisa encarar de verdade seu passado e viver de verdade seu presente. Foi emocionante!

Sei que sou super romântica, mas tudo no filme me levou a repensar a forma como encaro a vida. As coisas que tento inutilmente esconder e fingir que está tudo bem, enquanto dentro de mim tudo parece "dia nublado"... Não sei se terei forças para mudar assim tão rápido, mas parece que dei o primeiro passo...

CITAÇÃO: Marcou-me: "Quando uma coisa acaba, outra começa..."

Nenhum comentário: